FANDOM


{


"A Dança dos Dragões" é o nono episódio da quinta temporada de Game of Thrones. É o quadragésimo nono episódio da série ao todo. Estreou em 7 de junho de 2015. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por David Nutter.

Sinopse

Stannis enfrenta uma situação difícil. Jon retorna à Muralha. Mace visita o Banco de Ferro. Arya encontra alguém do passado. Daenerys assiste relutantemente uma celebração esportiva.

Enredo

Em Braavos

Ainda disfarçada como uma vendedora de ostras, Arya continua na missão dada por Jaqen para envenenar e matar o Homem Magro. Porém, quando está a caminho do alvo, ela vê Mace Tyrell e Meryn Trant chegarem ao porto para negociar condições de pagamento com o Banco de Ferro. Ao reconhecer Trant, Arya ignora sua missão e segue o cavaleiro pela cidade. Ela rastreia Trant até um bordel, onde descobre que ele sente atração sexual por crianças. Ao retornar para Jaqen, Arya mente e diz que o Homem Magro não estava com fome e não quis comprar suas ostras, mas pede para tentar novamente no dia seguinte. Jaqen permite, mas não deixa claro se acredita em Arya ou não.

Na Muralha

Jon e Tormund retornam para Castelo Negro acompanhados pelos Patrulheiros e selvagens sobreviventes de Durolar. Mesmo com suas discordâncias com Jon, Sor Alliser ordena que os portões sejam abertos para permitir a passagem dos sobreviventes. Jon acredita que sua missão foi um fracasso, mas Samwell lembra que ele conseguiu salvar milhares de selvagens que teriam sido mortos pelos Caminhantes Brancos. Jon também está ciente de que vários de seus irmãos da Patrulha da Noite estão descontentes com a permissão para que os selvagens atravessem a Muralha e Sor Alliser avisa que a compaixão dele ainda vai matar a todos.

Em Dorne

Jaime é levado até Doran Martell para explicar suas ações. Jaime revela que foi enviado para resgatar Myrcella por conta de uma ameaça enviada por Dorne. Doran logo percebe que Ellaria está por trás da ameaça e pede desculpas. Para evitar a sequência das hostilidades, Doran negocia um acordo com Jaime. Em troca da liberdade de Jaime e do retorno de Myrcella para Porto Real, os Lannister devem permitir que Trystane siga com eles para substituir Oberyn no Pequeno Conselho. Trystane também permite que Bronn seja libertado com a condição de que ele permita que Areo Hotah lhe acerte um soco no rosto como vingança por ter sido atingido anteriormente.

Depois da reunião, Doran confronta Ellaria em particular e apresenta um ultimato: jurar lealdade a ele ou ser executada. Ellaria chora, jura lealdade em frente às Serpentes de Areia e Doran avisa que essa será a última chance dela. Ellaria então se encontra com Jaime, faz as pazes com Jaime e aceita que nem ele e nem Myrcella são os culpados pela morte de Oberyn.

No Norte

Ramsay e seu grupo de 20 homens se infiltram no acampamento de Stannis e sabotam os suprimentos ao iniciar um incêndio. Com os suprimentos perdidos, Stannis percebe que seu exército não sobreviverá ao inverno. Davos recomenda que eles recuem para Castelo Negro, mas Stannis se recusa a retornar e diz que não há suprimentos para fazer a jornada de volta. Ele ordena que Davos retorne para Castelo Negro para pedir mais suprimentos e reforços em troca de novas tropas para a Muralha quando Stannis tomar o Trono de Ferro. Quando Davos parte, Stannis relutantemente permite que Melisandre queime Shireen em uma estaca como sacrifício, pois acredita que o “sangue real” nas veias dela agradará ao Senhor da Luz, que então mudará a sua sorte. Enquanto Shireen grita por seus pais, Selyse, que inicialmente apoiava a decisão de Stannis, muda de ideia e tenta impedir a cerimônia, mas é detida enquanto sua filha é queimada viva em frente às tropas horrorizadas do marido.

Em Meereen

Daenerys, acompanhada por Tyrion, Missandei, Daario e Hizdahr, acompanha o início da temporada de lutas no Poço de Daznak.  Durante o começo da segunda batalha, um dos lutadores revela ser Jorah. Depois de derrotar com sucesso os outros combatentes, Jorah rapidamente pega uma lança e joga em direção ao camarote real para matar um assassino que se aproximava de Daenerys. Imediatamente, os Filhos da Harpia surgem em meio à multidão e começam a matar vários guardas e espectadores, inclusive Hizdahr. Daenerys e seu grupo tentam escapar, mas os Filhos da Harpia fecham as saídas e deixam os sobreviventes cercados e presos no centro da arena de lutas. Daenerys parece aceitar seu destino, quando ela ouve Drogon rugir nas proximidades. Drogon aparece de repente, cospe fogo, mata vários Filhos da Harpia e obriga outros a fugir. Quando um grupo de Filhos ataca Drogon e atira lanças contra ele, Daenerys sobe nas costas do dragão e levanta voo. Os Imaculados afastam os Filhos da Harpia, enquanto Drogon sobe aos céus com Daenerys e deixa os aliados dela para trás impressionados enquanto assistem ela partir.


Produção

Elenco

Principal

Notas do elenco

Notas

  • O episódio leva o mesmo título de A Dança dos Dragões, o quinto e mais recente romance da série As Crônicas de Gelo e Fogo.