FANDOM


"A Corrente do Meistre" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 4ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Anton Lesser como Qyburn.

Sinopse

Qyburn explica o significado da corrente dos meistres, um ornamento simbólico recebido por estudantes da Cidadela, com cada elo representando o domínio de um assunto específico.

Narração

Qyburn: Você pode ouvir um meistre vindo muito antes de vê-lo, graças às correntes barulhentas que ele é forçado a usar ao redor do pescoço. Serve para lembrá-lo de sua servidão, como a coleira de um cachorro. Ele não pode tirá-la, nem mesmo para dormir. Cada elo representa a maestria, ou ao menos o que aqueles velhos atrofiados da Cidadela consideram como maestria, de uma área diferente do estudo: ouro para o estudo de somas e contas, prata para a cura, ferro para a guerra, ferro negro para a corvoaria, chumbo para os venenos e aço valiriano para os mistérios superiores. Apenas um meistre em cem forja tal elo, apenas um meistre em cem tem a consciência de que os deuses deram uma cabra.

Embora eu admita que ninguém realizou magia verdadeira há séculos. Sentamos em uma sala murmurando sobre uma vela de vidro de dragão, tentando fazê-la acender. Depois de uma noite insone de falhas, devemos admitir nossas próprias limitações. Para ganhar o elo, devemos perder nossa curiosidade. Eu nunca perdi. Com o tempo, os arquimeistres decidiram que mais elos eram inúteis para um homem que não seria acorrentado por eles. Tomaram minha corrente e me expulsaram da Cidadela. Perda deles.

A corrente, como um todo, deve representar o reino. Não se pode ter apenas senhores ou apenas cavaleiros, são necessários fazendeiros, ferreiros, mercadores, pastores e afins. Como uma corrente forjada de vários metais diferentes. Um ponto óbvio e trivial disfarçado com arrogância, assim como os próprios meistres. Eles estudam sem aprender e orgulhosamente transmitem o mesmo conhecimento que lhes foi passado, sem adições. Talvez seja de se esperar, considerando os tipos de homens que se tornam meistres. Os filhos mais novos de famílias nobres, respeitosos e tímidos, criados na sombra de seus irmãos mais velhos; ou bastardos e garotos pedintes, cujas mentes são facilmente convencidas pelo conhecimento de sua próxima refeição.

Porque homens corajosos não serão acorrentados. Eles ousam fazer perguntas que os meistres têm medo de responder. Eles vão olhar para um homem vivo e perguntar: "Como?". Eles vão olhar para os mortos e perguntar: "E se...?".

Aparições

Personagens

Instituições

Lugares

Títulos

Diversos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória