Fandom

Wiki Game of Thrones

A Campina

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
"A Campina é apropriadamente chamada. Somos os únicos que dão a mão para fazer algo na mesa. Como a região mais fértil dos Sete Reinos, nós crescemos a maio parte dos grãos e frutas que alimentam esse país."
Margaery Tyrell

A Campina (do inglês, The Reach) é uma das regiões constituintes dos Sete Reinos, e antigamente era uma nação soberana conhecido como o Reino da Campina antes da conquista Targaryen. Geograficamente, é uma das regiões de maior dimensão dos Sete Reinos.

Essa região é a mais fértil de Westeros, abençoada com vastos campos de culturas de gramíneas e flores e numerosas e bem povoadas aldeias e cidades; que tradicionalmente ajudam o abastecimento de outras partes menos férteis dos Sete Reinos (mais notavelmente Porto Real), com grãos, frutas, vinho e gado. A Campina também é a parte mais densamente povoada de Westeros e é uma das mais ricas, perdendo apenas para As Terras Ocidentais, governado pela Casa Lannister. Devido aos fatores demográficos, os Tyrell podem levantar dos seus vassalos tradicionalmente o maior exército dos Sete Reinos, quase tão grande quanto os exércitos de dois dos outros reinos mais populosos combinados. Esta vasta oferta de mão de obra, terra e produção de alimentos dá o enorme valor estratégico da Casa Tyrell durante a Guerra dos Cinco Reis.

É governada a partir do castelo Jardim de Cima pela Casa Tyrell. Bastardos nascidos na Campina são dados o sobrenome Flowers. Pessoas do alcance das terras da Campina são conhecidas coletivamente como Reachmen.

Também no Fandom

Wiki aleatória