FANDOM


"A Campina tem um nome apropriado. Somos nós que damos às pessoas o que comer à mesa. Sendo a região mais fértil dos Sete Reinos, cultivamos a maior parte dos grãos e frutas que alimentam este país."
Margaery Tyrell[fonte]

A Campina é uma das regiões constituintes dos Sete Reinos, e antigamente fora uma nação soberana conhecida como Reino da Campina antes da conquista Targaryen. Geograficamente, a região é classificada como a segunda maior dos Sete Reinos, atrás apenas da imensidão do Norte. Foi governada pela Casa Tyrell desde a conquista, com sede em Jardim de Cima, até que o castelo foi saqueado pela Casa Lannister e por forças rebeldes. Antes disso, foi governada pelos reis da Casa Gardener.

Abençoada com vastos campos de cultivo e de flores, a Campina é considerada a parte mais fértil de Westeros. Tradicionalmente, a região ajuda a abastecer as outras partes menos férteis dos Sete Reinos (principalmente Porto Real) com grãos, frutas, vinho e gado. É também uma das regiões mais densamente povoadas de Westeros e uma das mais ricas, perdendo apenas para as Terras Ocidentais. Devido a isso, os Tyrell poderiam tradicionalmente liderar o maior exército dos Sete Reinos, quase tão grande quanto o de dois outros grandes reinos combinados. Essa vasta oferta de mão de obra, terra e produção de alimento deu à Campina um enorme valor estratégico durante a Guerra dos Cinco Reis.

Bastardos de origem nobre nascidos na Campina recebem o sobrenome Flowers.

Geografia

A Campina é irrigada pelo imenso Rio Vago e seus diversos afluentes. Suas fronteiras são o Mar do Poente a oeste e sudoeste, as Montanhas Vermelhas de Dorne a sudeste, as colinas das Terras Ocidentais a noroeste e a Torrente da Água Negra a nordeste. As Marcas de Dorne, áreas que compreendem as Montanhas Vermelhas mais ao norte, também formam a fronteira da Campina com as Terras da Tempestade — atualmente sob o domínio das Terras da Tempestade, essas montanhas resistentes têm sido cenário de diversas guerras de fronteiras entre a Campina, as Terras da Tempestade e Dorne há séculos.

Ao todo, a Campina faz fronteira com cinco outras regiões dos Sete Reinos: as Terras Ocidentais, as Terras Fluviais, as Terras da Coroa, as Terras da Tempestade e Dorne. Se a fronteira oceânica com as Ilhas de Ferro for incluída, a Campina chega a limitar-se com seis outras regiões. Assim, a Campina possui o mesmo número de regiões fronteiriças que as Terras Fluviais. No entanto, os limites de montanhas a noroeste e sudeste, bem como as fronteiras oceânicas, tornam a região um pouco mais defensível que as Terras Fluviais.

A imensa ilha da Árvore, localizada para longe da costa sudoeste, é uma importante subseção da Campina, famosa por suas vinhas calorosas e por seu lugar central na indústria de vinhos.

A Campina possui uma boa infraestrutura. A Estrada da Rosa liga Jardim de Cima à capital dos Sete Reinos, Porto Real, enquanto a Estrada do Mar liga Vilavelha à sede da Casa Lannister nas Terras Ocidentais, Rochedo Casterly, e à cidade adjacente de Lannisporto.

Castelos e cidades

Vilas e povoados

  • Tumbleton, uma vila no extremo nordeste da região, próxima à fronteira com as Terras da Coroa.
  • House-Ashford-Shield Vaufreixo, uma fortaleza e vila localizada às margens do Molusqueiro.

Rios

Estradas

Ilhas e áreas costeiras

Predefinição:CasasCampina

Predefinição:CasaTyrell

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória