FANDOM

{

"A Batalha dos Bastardos" é o nono episódio da sexta temporada de Game of Thrones. É o quinquagésimo nono episódio da série ao todo. Estreou em 19 de junho de 2016. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Miguel Sapochnik.

Sinopse

Daenerys restabelece a paz em Meereen. Em Westeros, dois bastardos nortenhos se enfrentam no campo de batalha. Sansa tem uma carta na manga.

Enredo

Em Meereen

Daenerys Targaryen e Tyrion Lannister conversam sobre como lidar com a frota escravagista. Daenerys, Tyrion, Missandei e Verme Cinzento se encontram com os Mestres. Os Mestres oferecem permissão para Daenerys voltar para Westeros em troca de Missandei, dos Imaculados e da morte dos dragões. Daenerys diz que o encontro era para discutir a rendição dos Mestres e monta em Drogon para incendiar a frota na baía ao lado de Rhaegal e Viserion. Missandei diz para os Mestres que Daenerys ordenou que um deles fosse morto como punição por seus crimes. Depois que eles oferecem o menos nobre Yezzan, Verme Cinzento mata os outros dois mestres. Tyrion diz para Yezzan avisar os outros mestres sobre o poder de Daenerys. Daario Naharis lidera os dothraki no ataque contra os Filhos da Harpia, que promoviam um massacre contra homens livres do lado de fora da cidade.

Daenerys e Tyrion se encontram com Theon e Yara Greyjoy, que oferecem sua frota para Daenerys em troca de ajuda para destronar Euron e retomar o comando sobre as Ilhas de Ferro. Daenerys concorda em ajudar, mas pede o fim dos ataques dos Homens de Ferro contra o continente. Yara relutantemente aceita.

Em Winterfell

Jon Snow, Sansa Stark, Tormund Terror dos Gigantes e Davos Seaworth se encontram com Ramsay Bolton e seus conselheiros antes da batalha. Ramsay oferece perdoar Jon pela quebra de seus votos da Patrulha da Noite em troca da custódia de Sansa. Jon propõe decidir a disputa em combate singular. Ramsay recusa e diz que pode ser derrotado por Jon, mas o exército Bolton irá derrotar os Stark. Quando Pequeno Umber prova que Rickon Stark foi capturado ao mostrar a cabeça de Cão Felpudo, Sansa diz para Ramsay que ele irá morrer no dia seguinte. Ramsay responde que tem deixado seus cães famintos para que eles se alimentem de Jon e seus aliados.

Depois que Jon discute os planos de batalha com Tormund e Davos, Sansa faz críticas pelo pequeno número de homens para o ataque e diz acreditar que Ramsay sairá vencedor. Jon insiste que seu exército é o maior possível. Quando Jon pede para não ser ressuscitado por Melisandre em caso de morte na batalha, ela responde que isso depende do Senhor da Luz. Davos e Tormund conversam sobre o tempo em que serviram Stannis e Mance e concordam que estiveram ao lado do rei errado durante muito tempo. Davos encontra a pira onde Shireen e o veado de madeira que ele esculpiu para ela foram queimados.

Os exércitos se reúnem fora de Winterfell na manhã seguinte. Ramsay leva Rickon para fora e faz o menino correr para Jon enquanto dispara flechas contra ele. Jon corre para ajudar Rickon, mas pouco antes de ser salvo o garoto é morto por uma flecha. Jon ataca Ramsay, que ordena que seus arqueiros disparem e que sua cavalaria avance. Davos ordena que as forças Stark protejam Jon. A batalha deixa centenas de soldados Bolton e Stark mortos depois de combates corpo-a-corpo e chuvas de flechas, o que cria uma parede de corpos. A infantaria Bolton forma um círculo em volta das forças Stark. Mesmo depois que o gigante Wun Wun mata alguns soldados Bolton, Tormund se desespera e ordena que os selvagens atravessem a parede de corpos e as forças de Pequeno Jon, que facilmente conseguem repelir o ataque. Jon é pisoteado pelos selvagens e luta para voltar a se levantar. As tropas Stark parecem condenadas quando uma corneta é ouvida à distância. Petyr Baelish e Sansa chegam com os Cavaleiros do Vale, cuja cavalaria atropela e facilmente derrota o restante do exército Bolton. Tormund mata Pequeno Jon em meio ao caos da batalha.

Ramsay recua para Winterfell e é seguido por Jon, Wun Wun e Tormund. Wun Wun destrói os portões de Winterfell e os aliados Stark derrotam o restante das forças Bolton. Wun Wun fica mortalmente ferido e é finalizado por Ramsay, que anuncia que reconsiderou a oferta de Jon por um combate singular. Jon bloqueia as flechas de Ramsay com um escudo, derrota o inimigo e começa a espancá-lo até a morte. Jon para quando vê Sansa e ordena que Ramsay seja aprisionado. Winterfell volta a ser comandado por mãos da Casa Stark. As bandeiras dos Bolton são retiradas das paredes de Winterfell para serem substituídas pelo lobo gigante dos Stark. Sansa visita Ramsay quando ele é aprisionado nos canis com seus cães. Depois de Ramsay insistir que seus cães não se virariam contra ele, Sansa lembra que os animais estão famintos. Enquanto os cães devoram Ramsay, Sansa vira as costas e vai embora com um sorriso no rosto.

Produção

Elenco

Principal

Secundário

Notas do elenco

Notas