FANDOM

"A Assembleia de Homens Livres" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 6ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Pilou Asbæk como Rei Euron Greyjoy.

Sinopse

Euron Greyjoy explica a tradição da assembleia de homens livres, a forma dos nascidos do ferro utilizam para eleger um rei.

Narração

Euron Greyjoy: Westeros tem Sete Reinos, mas as Ilhas de Ferro têm centenas. Cada navio nas ondas é um reino e cada capitão em seu convés é um rei. Os habitantes do continente se curvam a um homem cuja reivindicação saia da boceta certa, mas os nascidos do ferro passam suas vidas no mar. Sabemos que se um capitão for fraco, seus homens se afogarão. Mas se ele for forte, seus homens gravam seus nomes no mundo com sangue, aço e canções. Qualquer homem com um navio poder reivindicar o Trono de Sal, mas o resto dos nascidos do ferro deve escolhê-lo na assembleia de homens livres.

Nossos sacerdotes alegam que o primeiro rei das Ilhas de Ferro foi o Rei Cinzento, que governou o próprio mar na aurora dos dias. Ele tomou uma sereia como esposa, roubou o fogo do Deus da Tempestade e construiu o primeiro navio de uma árvore-demônio que se alimentava de carne humana. Quando ele morreu, seus cem filhos mataram-se uns aos outros até que restaram apenas dezesseis. Já que nenhum podia derrotar o resto em batalha, eles se reuniram e escolheram o mais forte para ser seu rei, e assim começou a tradição da assembleia de homens livres (risos). Uma boa história para crianças que não sabem que cinza é o que os homens se tornam após sua força desaparecer, ou que irmãos não se submetem facilmente.

Ao longo dos séculos, a assembleia de homens livres ergueu os maiores nascidos do ferro. Qhored Hoare, cuja palavra era lei sempre que os homens pudessem sentir o ar salgado ou ouvir o estrondo das ondas. Ele saqueou Vilavelha e derrotou o Rei do Rio, levando três filhos jovens como reféns. Quando o tributo de seu pai se atrasou, Qhored arrancou seus corações com as próprias mãos. Quando seu pai marchou por vingança, Qhored esmagou seu exército e deu esse Rei do Rio ao Deus Afogado. Harwyn Hoare, nascido de um rei que tinha uma frota que não velejava e espadas que não sangravam. Sendo um caçula indisciplinado e inútil, Harwyn foi mandado ao leste para desaparecer, e assim o fez. Mas quando seu pai morreu, Harwyn voltou às Ilhas de Ferro para a assembleia de homens livres. Um irmão mais velho contestou, então um irmão mais novo caiu de um cavalo e na assembleia nenhum homem se opôs. Harwyn mandou os navios de seu pai para Westeros, e capturou dez vezes as Ilhas de Ferro de seus senhores fracos que nunca esperaram enfrentar um rei nascido do ferro tão hábil na terra quanto no mar, pois Harwyn saqueara com piratas orientais, serviu com mercenários orientais e aprendeu mais sobre guerra do que os nascidos do ferro podiam imaginar.

Depois que Aegon e seus dragões queimaram nosso último rei, Harren, o Negro, e quebraram nossos exércitos, os nascidos do ferro derrotados escolheram meu antepassado, Vickon Greyjoy, como Senhor das Ilhas de Ferro, não rei. Séculos depois, a assembleia de homens livres era uma piada que os nascidos do ferro não entendiam. Quando um Lorde Greyjoy morria, os capitães se encontravam e escolhiam seu filho mais velho para sucedê-lo. Naturalmente, eles discutiam o suficiente para mostrar que não eram como o povo do continente que desprezavam. Mais uma vez temos um rei verdadeiro, meu próprio irmão Balon, que teve culhões para tomar a coroa de madeira do mar, mas não teve cérebro para mantê-la. Ele é o primeiro rei que as Ilhas de Ferro tiveram em séculos e o tolo seria o último. A assembleia de homens livres o escolhera em meu lugar. Eles não terão essa escolha da próxima vez.

Aparições

Personagens

Casas Nobres

Lugares

Eventos

Títulos

Raças

Religião

Criaturas

Diversos

Também no FANDOM

Wiki aleatória