FANDOM


Aço Valiriano é uma liga mágica inventada em Valíria e usada para produzir armamentos de qualidade incomparável. São os feitiços e a magia que fazem o aço especial. Lâminas de aço Valiriano são mais leves, mais fortes e mais afiadas que os melhores aços forjados em castelos, e apresentam padrões ondulados semelhantes a aço damasco. A maioria das lâminas Valirianas existentes em Westeros são relíquias preciosas de casas nobres, cada uma com seu próprio nome e história célebres. É provável que a maioria destas espadas tenha sido trazida ao continente pelos Targaryen.

Apenas os melhores armeiros podem reforjar espadas a partir de aço Valiriano já existente, mas o segredo de criar esta liga, aparentemente, perdeu-se com Valíria, fazendo das espadas restantes altamente preciosas e extremamente raras. Os ferreiros da Cidade Livre de Qohor afirmam saber reforjar aço Valiriano, e Tobho Mott de Porto Real realmente reforjaram Gelo a pedido dos Lannister.

Lista de lâminas de aço Valiriano conhecidas

Ainda existentes:

Destino conhecido

Destino desconhecido

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.