FANDOM

A 7ª temporada de Game of Thrones foi anunciada pela HBO em 21 de abril de 2016. Ao contrário das temporadas anteriores, que possuem dez episódios, essa terá apenas sete.[2] A redução ocorreu devido a uma soma de fatores, como a menor quantidade de conteúdo para adaptar e o aumento do custo de produção.

Assim como a anterior, a sétima temporada condensa os eventos dos romances ainda não publicados de As Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of Winter e A Dream of Spring. As filmagens começaram em 31 de agosto de 2016, em Belfast,[3] e foram concluídas em fevereiro de 2017.[4] A temporada estreou em 16 de julho de 2017.[1]

Produção

Filmagem

Os produtores David Benioff e D.B. Weiss confirmaram que a sétima temporada seria filmada e exibida mais tarde do que as temporadas anteriores de Game of Thrones. Isso deve-se, principalmente, pelo desejo de retratar com precisão o inverno que atinge Westeros.[5] Como resultado, as filmagens tiveram uma pausa programada em dezembro de 2016, com a conclusão das gravações em fevereiro de 2017.[6]

Na Irlanda do Norte, a produção começou em agosto de 2016. As filmagens internas permaneceram na sede da série, o Paint Hall Studios, em Belfast, bem como no Linen Mill Studios em Banbridge. Enquanto isso, as gravações fora de estúdio ocorreram nas seguintes localizações até agora: no set de Winterfell em Moneyglass e Saintfield (para cenas no bosque sagrado de Winterfell),[7] bem como em Ballintoy (que anteriormente serviu de cenário para Pyke), na Baía de Murlough (já usada para as Terras da Tempestade) e em Fair Head, no Condado de Antrim.[8][9] As Dark Hedges de Stranocum, também no Condado de Antrim e que já foram apresentadas na 2ª temporada, voltarão a ser usadas para a Estrada do Rei.[10]

Na Espanha, as filmagens ocorreram entre o fim de outubro e dezembro em diversas localizações. A produção começou no País Basco, incluindo localizações como a Praia de Itzurun em Zumaia (como Pedra do Dragão), a Praia de Muriola em Barrica (como as margens da Baía da Água Negra) e San Juan de Gaztelugatxe em Bermeo (como Pedra do Dragão). Depois, eles se dirigiram a Andaluzia, onde usaram as ruínas romanas de Itálica em Santiponce (como Porto Real), as Atarazanas de Sevilha (como Porto Real) e o castelo de Almodóvar del Río (como Jardim de Cima e Rochedo Casterly). Enquanto isso, as gravações também começaram no Castelo de Trujillo, na província de Cáceres (como Rochedo Casterly e Porto Real), antes de iniciar uma filmagem que levou um mês inteiro para ser concluída em Las Breñas e Barrueco de Arriba, em Malpartida (como a Campina). A produção na Espanha terminou na Cidade Monumental de Cáceres (como Porto Real e Vilavelha), na metade de dezembro.[11][12][13]

Semelhante à temporada anterior, a produção só retornou à Croácia para uma breve filmagem em Dubrovnik (como Porto Real) na metade de dezembro.[14] Por fim, pela primeira vez desde a quarta temporada, a produção voltou à Islândia em janeiro.[15] As filmagens ocorreram nas geleiras de Jökulsárlón e Svínafellsjökull, servindo como localizações para lá da Muralha, antes da equipe se dirigir às praias de areia negra de Vík.[16][17]

Quantidade de episódios

A 7ª temporada tem uma contagem de episódios mais curta que a das temporadas anteriores: sete em vez de dez. Os showrunners disseram que encurtaram a temporada porque, à medida que a história atinge seu clímax, cada episódio passará a ter uma escala imensa. No entanto, as filmagens podem ocorrer em um período de tempo fisicamente finito a cada ano, e sequências gigantes de ação na escala de "Durolar" demoram mais para serem filmadas do que um episódio focado principalmente em diálogos e gravado em sets fechados, como "A Escalada" ou "O Presente" etc.

Cada episódio tem uma duração física maior em relação às temporadas anteriores: as primeiras temporadas tinham uma média de 54 a 56 minutos por episódio, mas os episódios da 7ª temporada têm uma média de 63 minutos por episódio. Quanto às durações específicas, o primeiro e segundo episódio da temporada têm 59 minutos cada, o terceiro episódio tem 63 minutos, o quarto episódio tem 50 minutos, o quinto episódio tem 59 minutos, o sexto episódio tem 71 minutos, e o sétimo e último episódio tem 81 minutos.[18]

Juntando-se todos, portanto, embora a 7ª temporada tenha apenas sete episódios, graças às suas durações individuais aumentadas, há uma minutagem extra suficiente para um oitavo episódio (caso a duração fosse a mesma das temporadas anteriores). Houve certa especulação quando o formato de sete episódios foi anunciado, com boatos de que os showrunners estavam apenas dividindo a duração regular total em sete partes e que isso ocorreria porque tratavam-se de "pausas em capítulos" da história. Porém, Benioff e Weiss posteriormente negaram essa possibilidade, reiterando que o grande motivo de filmar menos episódios que antes era o aumento drástico na escala de cada um, filtrando os limites do quanto podiam gravar num único ano. Ao todo, a sétima temporada terá uma duração de 7 horas e 20 minutos, comparada à média de 9 horas e 15 minutos que as temporadas anteriores tiveram.[18]

Elenco

Principal

Equipe

Produtores

Escritores

Diretores

Episódios

# Imagem Título Estreia Audiência
61 701 Dragonstone "Pedra do Dragão"
(Dragonstone)
16 de julho de 2017 10,10 milhões[19]
Jon organiza a defesa do Norte. Cersei tenta se equiparar às ameaças. Daenerys chega ao seu lar.
62 702 Stormborn "Nascida da Tormenta"
(Stormborn)
23 de julho de 2017 9,29 milhões[20]
Daenerys recebe uma visita inesperada. Jon enfrenta uma revolta. Tyrion planeja a conquista de Westeros.
63 703 The Queen's Justice "A Justiça da Rainha"
(The Queen's Justice)
30 de julho de 2017 9,25 milhões[21]
Daenerys abre sua corte. Cersei devolve um presente. Jaime aprende com seus erros.
64 704 The Spoils of War "Os Espólios da Guerra"
(The Spoils of War)
6 de agosto de 2017 10,20 milhões[22]
Daenerys contra-ataca. Jaime enfrenta uma situação inesperada. Arya volta para casa.
65 705 Eastwatch "Atalaialeste"
(Eastwatch)
13 de agosto de 2017 10,72 milhões[23]
Sinopse a ser divulgada.
66 706 Episódio 66 "Além da Muralha"
(Beyond the Wall)
20 de agosto de 2017
Sinopse a ser divulgada.
67 GoT S7 Placeholder 7ª Temporada, Episódio 7 27 de agosto de 2017
Sinopse a ser divulgada.

Imagens promocionais

Galeria de vídeos

Referências

  1. 1,0 1,1 Game of Thrones BR - Estreia da 7ª temporada de Game of Thrones acontecerá em 16 de julho!
  2. Entertainment Weekly - Game of Thrones: HBO announces summer return, 7 episodes
  3. Watchers on the Wall - Game of Thrones season 7 filming begins in Belfast!
  4. Entertainment Weekly - Game of Thrones season 7 discussed during Comic-Con panel
  5. Watchers on the Wall - Game of Thrones season 7 premiere date will be later than usual
  6. Watchers on the Wall - Liam Cunningham sheds light on season 8 filming schedule
  7. Watchers on the Wall - Game of Thrones returns to Saintfield estate for season 7
  8. Watchers on the Wall - Updated! Game of Thrones returns to the Murlough Bay area for filming
  9. Watchers on the Wall - Emilia Clarke back to work on a windy Northern Irish day
  10. Watchers on the Wall - Sophie Turner and more return to Belfast, and a Game of Thrones location is confirmed!
  11. Watchers on the Wall - Several new locations in Spain confirmed for Game of Thrones season 7!
  12. Watchers on the Wall - Game of Thrones in Southern Spain — A Pre-Filming Dates & Spoilers Roundup
  13. Game of Thrones BR - Surgem imagens das gravações em Malpartida com dois exércitos inimigos
  14. Game of Thrones BR - HBO grava cenas em Dubrovnik na Croácia para a 7ª temporada
  15. Game of Thrones BR - Game of Thrones voltará à Islândia para filmagens da 7ª temporada
  16. Watchers on the Wall - UPDATED! Iain Glen on location as Game of Thrones season seven filming resumes
  17. Watchers on the Wall - Major Game of Thrones Characters Landing on Iceland’s Black Sand Shores
  18. 18,0 18,1 18,2 Game of Thrones BR - Episódios da 7ª temporada terão maior tempo de duração – Veja a lista!
  19. Entertainment Weekly - Game of Thrones premiere ratings smash records
  20. Winter is Coming - Ratings report: "Stormborn" is the second most-watched episode of Game of Thrones ever
  21. Winter is Coming - Ratings report: "The Queen's Justice" holds steady with excellent numbers
  22. Winter Is Coming - "The Spoils of War" is the highest-rated episode of Game of Thrones ever
  23. Watchers on the Wall - Game of Thrones breaks viewership record once again with episode 705

Também no FANDOM

Wiki aleatória