FANDOM

A 6ª temporada de Game of Thrones foi formalmente comprada pela HBO em 8 de abril de 2014, seguindo um aumento considerável de audiência entre a 3ª temporada e a 4ª temporada. [1] As temporadas 5 e 6 foram compradas simultaneamente, algo que a HBO nunca tinha feito antes para uma série de drama.

A temporada consiste em dez episódios. As filmagens começaram no final de Julho de 2015 e se concluíram em 17 de Dezembro de 2015. David Benioff e D.B. Weiss retornaram como produtores executivos e showrunners para ambas a 5ª e 6ª temporadas, tendo assinado um novo contrato de 2 anos com a HBO no começo de 2014.

A temporada estreou em 24 de Abril de 2016.

A 6ª temporada é baseada no sexto livro ainda não lançado de As Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of Winter, junto com um significante amontoado de materiais do quarto livro, O Festim dos Corvos e o quinto livro, A Dança dos Dragões, que ocorrem ao mesmo tempo mas seguem diferentes grupos de personagens.

Plot Editar

Adaptação Editar

Elenco Editar

Elenco Principal Editar

Elenco Recorrente Editar

Episódios Editar

# Imagem Título Estreia Audiência
51
Melisandre wiki.jpg
"A Mulher Vermelha" 24 de abril de 2016 7.94
Jon Snow está morto. Sansa e Theon escapam ilesos de Winterfell e são encontrados por Brienne. Daenerys encontra-se com Khal Moro. As Serpentes de Areia conspiram contra Doran Martell e sua linhagem. Davos Seaworth se rebela contra a Patrulha da Noite
52
Home 01.jpg
"Casa" 1 de maio de 2016 7.29
Bran treina com o Corvo de Três Olhos. Em Porto Real, Jaime aconselha Tommen. Tyrion exige boas notícias, mas terá que fazê-las por si mesmo. Em Castelo Negro, a Patrulha da Noite apoia Thorne. Ramsay Bolton propõe um plano, e Balon Greyjoy cogita outras propostas. 
53
Oathbreaker dany.png
"Quebradora de Promessas" 8 de maio de 2016 7.28
Daenerys se depara com o futuro, e Bran, com o passado. Tommen enfrenta o Alto Pardal. Arya treina para se tornar Ninguém. Varys encontra uma resposta. Ramsay recebe um presente. 
54
Book of the Stranger 35.jpg
"Livro do Estranho" 15 de maio de 2016 7.82
Tyrion sela um acordo. Jorah e Daario realizam uma tarefa difícil. Jaime e Cersei tentam melhorar sua situação. 
55
The Door 15.jpg
"A Porta" 22 de maio de 2016 7.89
Tyrion procura um aliado estranho. Bran descobre algo importante. Brienne sai em uma missão. Arya ganha uma chance de provar a si mesma. 
56
Margery and tommen blood of my blood.jpg
"Sangue do Meu Sangue" 29 de maio de 2016 6.71
Um velho inimigo está de volta. Gilly se reúne a família de Sam. Arya enfrenta uma escolha difícil. Margaery fala com Tommen. Jaime enfrenta o Alto Pardal. 
57
The Broken Man 15.jpg
"O Homem Quebrado" 5 de junho de 2016 7.80
Um mercenário está de volta. Margaery convence Olenna Tyrell a voltar para Jardim de Cima. Sansa e Jon procuram aliados. Jaime confronta Peixe Negro. Theon navega em direção à Baía dos Escravos. Arya cogita voltar para casa. 
58
No one lady crane.jpg
"Ninguém" 12 de junho de 2016 7.60
Cersei escolhe violência. Brienne e Jaime se reencontram. Os planos de Tyrion começam a dar frutos. Arya enfrenta um novo teste. 
59
Battle of the bastards Jon main.jpg
"A Batalha dos Bastardos" 19 de junho de 2016 7.66
Daenerys reestabelece a paz em Meereen. Em Westeros, dois bastardos nortenhos se enfrentam no campo de batalha. Sansa tem uma carta na manga. 
60
Screenshot 1.jpg
"Os Ventos do Inverno" 26 de junho de 2016 8.88
Cersei e Loras enfrentam seus julgamentos. Arya aprimora seus dotes culinários. Mindinho tenta persuadir Sansa. Bran descobre um segredo. Jon e Tyrion recebem novos títulos. Varys oferece fogo e sangue. Daenerys navega de volta para a sua casa. 

Galeria de Imagens Editar

Promocionais Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória